A Prefeitura de Maués até setembro/outubro de 2011 recebeu entre repasses federais e estaduais R$ 41.603.393,72 (quarenta e um milhões, seiscentos e três mil e trezentos e noventa e três reais e setenta e dois centavos). Conforme pode ser observado nas tabelas abaixo o maior contribuinte para esse desempenho é o Fundeb com mais de 17 milhões, ou 42% do total. O ICMS representa até o momento apenas 31% da arrecadação.
Repasses Estadual - Fonte: Sistema de Repasse de Tributos
Repasses Federais - Fonte: Tesouro Nacional
Do sistema Único de Saúde – SUS, a prefeitura até outubro tinha recebido R$ 7.106.696,82 (sete milhões, cento e seis mil, seiscentos e noventa e seis reais e oitenta e dois centavos), deste valor o maior repasse foi para atendimento do tipo Atenção Básica com mais de 4 milhões, seguido pela atividade de Alta e Média Complexidade, com quase 02 milhões de reais.
Repasses SUS - Fonte: Portal Saúde
No total entre repasses tributários, transferências constitucionais e o SUS o município recebeu perto de 50 milhões de reais.
No aspecto da arrecadação própria, IPTU e ISS, o desempenho não é conhecido em virtude da atual administração municipal não publicar os dados, em clara ilegalidade e ferindo a Lei da Transparência, LC 131, que obriga os poderes públicos a dar publicidade em tempo real, através da internet, a arrecadação da receita e execução das despesas.
O comportamento ora assumido pela administração do município dar margem a negociatas que fortalecem a corrupção. A transparência é a melhor ferramenta para combater a corrupção, pois facilita o acesso da sociedade as informações a respeito de programas, projetos e ações do poder público.