Um dos principais direitos do cidadão é o acesso as informações sobre a execução orçamentária da prefeitura. No entanto, alguns administradores fingem desconhecer a Lei da Transparência, Lei Federal 131/09. Por esta lei qualquer cidadão deveria tomar conhecimento dos dados sobre arrecadação e despesas do ente municipal pela internet.
Infelizmente a Prefeitura de Maués continua infringindo a lei e seu site é apenas um depositário de notícias sobre atividades festivas, no geral. Um mero mural da agenda do prefeito.
Enquanto eles continuam a esconder as informações, de nossa parte continuamos a publicar para nossos leitores e cidadãos maueenses as informações dos repasses estaduais e federais, como meio de informar, educar e conscientizar a população do direito de fiscalizar o uso do recurso público.
Na tabela abaixo os valores dos repasses mensais e o total acumulado até agosto de 2011 das transferências constitucionais feitos à Prefeitura de Maués: 
Os maiores valores foram por ordem o FUNDEB e o FPM com R$ 13.471.941,16 e 9.607.786,67, respectivamente. No total a prefeitura de Maués recebeu no período de janeiro a agosto de 2011 R$ 23.236.179,18 de transferências constitucionais.