No último dia de julho a Igreja Assembléia de Deus de Maués organizou na comunidade do Castanhal um evento para comemorar o primeiro ano de fundação da igreja local. Mais de 400 fiéis estiveram presentes e todos os pastores da região prestigiaram o festejo.
Convidado para o evento o presidente do PMDB de Maués e ex-deputado estadual Alfredo Almeida foi elogiado pelos presentes por sua contribuição às ações da igreja Assembléia de Deus. Emocionado pela homenagem o ex-deputado ressaltou a contribuição das igrejas evangélicas, em especial a Assembléia de Deus, pela grande contribuição social que dão à cidade. “Vejo nas igrejas evangélicas parceiras da construção de dias melhores para o nosso povo. Hoje passamos dias tenebrosos. As igrejas ao levarem a palavra do Senhor ajudam, principalmente  o trabalhador, a permanecer  em pé, buscando melhores condições de vida para suas famílias, sem perder a fé e a esperança”.
No mesmo dia Alfredo Almeida participou de outro encontro evangélico, a Festa da Amizade, patrocinada pela Juventude Adventista. No evento houve várias apresentações, como o pagamento de prendas e outras brincadeiras, típicas da juventude amazônica.

Alfredo Almeida destacou a iniciativa como vitoriosa ao agregar centenas de jovens para uma atividade religiosa, cultural, de entretenimento e de homenagem ao um sentimento nobre como o da amizade. “Nosso município possui uma população jovem. Ao todo são mais de 68% de jovens na população. Ao festejar a Amizade, estão celebrando o amor, a solidariedade, a fraternidade, valores esquecidos por quem detém o poder atualmente em nosso município, pois abandonam essa juventude aguerrida a própria sorte ao não apresentarem programas de valorização para nossa juventude. Sei que precisamos cultivar esses sentimentos, pois só uma juventude com esses princípios poderá garantir uma sociedade justa no futuro”, afirmou Almeida.

Ao final do dia o Presidente do PMDB ressaltou a necessidade do ecumenismo cristão como fonte de renovação da fé e da esperança. “Acredito imensamente nos homens de boa vontade, independente da igreja que frequentam. Para mim o amor ao próximo e a fé em Deus é  que determinam a nobreza e a justeza das ações, por isso  tudo que é feito com fé deve ser valorizado e apoiado”, enfatizou.