O presidente do PMDB de Maués e ex-deputado estadual Alfredo Almeida esteve no dia 03 de agosto de 2011 em audiência com o Secretário de Educação do Amazonas, professor Gedeão Amorim, na sede da SEDUC, para tratar de assuntos pertinentes a comunidade docente e discente das escolas estaduais instaladas no município de Maués.
Na ocasião Almeida elogiou a 5ª Amostra de Gestão Escolar, realizada no município nos dias 19 e 20 de julho passado, além de enfatizar a necessidade da criação de mecanismos de controle de desempenho semelhantes no âmbito da educação de ensino fundamental, de responsabilidade dos municípios, pois a iniciativa estadual tem demonstrado melhorias dos indicadores com resultados positivos, principalmente no aspecto do aumento da qualidade do ensino, proporcionando maior conhecimento para os estudantes.
Outro assunto tratado foi em referência a necessidade de reforma das unidades escolares instaladas em Maués, principalmente nas questões de melhorar os espaços físicos e da instalação de equipamentos modernos em salas de aula. Na ocasião o Secretário de Educação, Gedeão Amorim, se comprometeu com as melhorias e, ao mesmo tempo, anunciou, em primeira mão, a construção de uma escola de tempo integral na cidade de Maués, cujo orçamento é de mais de R$ 2 milhões. O início das obras está previsto ainda para o ano de 2011. A escola será construída onde hoje funciona a Escola Estadual Walter Rodrigo Bizantino, no bairro Ramalho Jr.
“A instalação de uma escola de tempo integral, em Maués, será uma revolução no ensino de nosso município. Será a oportunidade de avançarmos na capacitação de nossos jovens cidadãos e prepara-los para contribuir para o desenvolvimento sustentado de nossa economia, pois tendo acesso ao que de melhor existe em termos de instalações de ensino e estando dedicado integralmente ao aprendizado o estudante se prepara e adquire múltiplos conhecimentos, se qualificando para participar efetivamente do crescimento econômico, com resultados sociais que beneficiam a todos. Com a escola de tempo integral quem ganha é toda a sociedade”, ressaltou Alfredo Almeida, ao comentar sobre a novidade anunciada pelo secretário da SEDUC.

0 Comentários
Origado pelo seu comentário!