![]() |
Dermilson Chagas e Alfredo Almeida |
No dia 08 de agosto passado o presidente do PMDB de Maués, Alfredo Almeida, esteve na Superintendência Regional do Trabalho, a pedido da presidenta da Fundação Gualter de Almeida Edenilza Cardoso Gomes, para uma audiência com o recém reempossado Superintendente Dermilson Chagas. Na pauta de discussão a celebração de um convênio com a Fundação Gualter de Almeida para a emissão de carteira de trabalho no município de Maués.
A Fundação Gualter de Almeida é uma entidade criada em 2001, sediada em Maués, cujo objetivo é prestar assistência social a famílias em situação de risco e colaborar com entidades civis de apoio a trabalhadores. Em seus 10 anos a Fundação capacitou e qualificou cerca de 10 mil cidadãos em cursos como Corte e Costura, Artesanato, Informática Básica, Violão e Canto, Idioma, realiza atividades como a distribuição de peixes para famílias carentes, colabora na organização de mais de uma centena de entidades de trabalhadores, além de prestar assistência técnica, por meio de convênios com órgãos estaduais e federais, a associações comunitárias na zona rural, e, também, a entidades de trabalhadores como professores, pescadores, mototaxista e etc.
Na audiência o Superintendente Dermilson Chagas se comprometeu a analisar o pleito, além de parabenizar a fundação pela iniciativa. “Facilitar ao máximo a vida do trabalhador é uma das missões da Fundação Gualter de Almeida. A carteira de trabalho é um direito do trabalhador, que às vezes não a tem por encontrar dificuldades para tirá-la”, enfatizou o Ex-deputado Alfredo.
0 Comentários
Origado pelo seu comentário!