Moradores evacuados da área próxima a usina nuclear de Fukushima, onde houve a explosão de um reator, recebem atendimento
                              


O Japão é uma bela terra e seu povo é generoso, pois apesar de disporem de um espaço tão pequenino, abriram suas portas e receberam tantos irmãos de tantas terras diferentes.

A cada um cabe, segundo a sua pequenez ou grandeza interior, seguir em frente amando e adaptando-se, ou retroceder, impossibilitando de compreender outros pontos de vistas que não seja o seu.
Naturalmente, compreendendo, seremos compreendidos. E o japonês sabe compreender as dificuldades de adaptação de um estrangeiro dentro do Japão. Se procurarmos conhecer a cultura japonesa, evidentemente, conheceremos melhor os japoneses, e consequentemente o nosso relacionamento será cada vez melhor.

Cada povo tem seu próprio talento. O talento do povo brasileiro é fazer amigos, exteriorizar a sua ternura e colaborar dessa forma, para a consolidação da grande família Universal. Este talento constitui na realidade, a maior riqueza do nosso povo, enquanto o maior talento do povo japonês e o que constitui em realidade a sua grande riqueza, segundo a Espiritualidade Maior, é a capacidade de disciplina, esforço e entrega ao trabalho.

Nos esforcemos em aprender tudo de bom que formos capazes e em transmitir tudo de bom que houvermos acumulado dentro de nós.
Lembremos que todo aquele que está em paz com sua consciência, sente-se bem onde quer que se encontre, tem família e lar onde quer que pare, porque faz dos forasteiros do caminho seus próprios irmãos de caminhada.

Devemos agradecer a Deus, porque além da lição de igualdade, uma encarnação deste gênero, nos oferece a oportunidade de impulsionar o progresso, derrubando as maiores muralhas que separam o homem da felicidade: o racismo, o egoísmo, o ódio e a inveja.

Que Deus nos dê coragem e abençoe a todos nós, não somente japoneses e brasileiros, mas a todos os homens que se irmanam naturalmente pela sua própria natureza. Que a Energia de nosso Pai Maior, possa irradiar sua luz, envolvendo a todos os seres do nosso planeta, para que cada um descubra seu caminho, dentro do mais completo respeito mútuo.”